Meio Ambiente: Cetesb realiza II Conferência de Produção Mais Limpa

Evento começa nesta quarta-feira, dia 22

qua, 22/10/2003 - 9h04 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), realiza a II Conferência Paulista de Produção Mais Limpa, com palestras e debates nesta quarta e quinta, dias 22 e 23 de outubro, no auditório da empresa, na Av. Professor Frederico Hermann Jr. 345, das 9 às 18 horas.

O evento faz parte da 2ª Semana de Produção Mais Limpa, que começa hoje, dia 21, com a Reunião dos Grupos de Trabalho no CIESP de Campinas. Dentro da programação da semana incluem-se também o Seminário Internacional “Reduzindo custos com a P+L”, que será realizado no dia 27 no Centro de Produção+Limpa do SENAI/SECO, e foi organizado em conjunto com o Governo da Suíça; e o Seminário de P+L, na Fiesp/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que encerra as atividades, no dia 28.

Na quarta e quinta-feira a programação prevê a apresentação de temas divididos em painéis sobre a Produção Mais Limpa no Setor Financeiro; Produção Mais Limpa e exemplos de Inovação Tecnológica; Produção Mais Limpa no Setor Produtivo; A promoção da responsabilidade Sócio-Ambiental e Grupos de Trabalho da Mesa Redonda.

As visitas técnicas foram divididas por áreas de interesse dos participantes, com visitas agendadas para os setores Químico e Químico/abrasivos e adesivos, em fábricas no município de Sumaré; Cerâmico, em Santa Gertrudes; Metalúrgico/Bijuterias e Papel/Celulose, em Limeira; e Químico/pneumáticos, em Americana.

A participação nas palestras é gratuita, mas as visitas técnicas exigem inscrições prévias e o pagamento de R$ 50,00, para associados da Mesa Paulista de Produção+Limpa ou R$ 100,00, para os demais interessados. Maiores informações podem ser obtidas por meio do site www.mesaproducaomaislimpa.sp.gov.br ou pelos telefones 3030.7007/6582/6500.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

(AM)