Meio Ambiente: Cetesb lança Guia Técnico Ambiental para orientar indústrias do setor gráfico

Lançamento será nesta sexta, dia 27

qui, 27/03/2003 - 9h13 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) lança nesta sexta-feira, dia 27, às 19 horas, durante a 17ª Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, o ‘Guia Técnico Ambiental’, que traz informações sobre controle da poluição, processos de produção com menor impacto sobre o meio ambiente e orientações sobre licenciamento, entre outras.

Com uma tiragem de seis mil exemplares, o guia foi produzido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf).

Além da distribuição para os empresários do setor, a publicação estará disponível para cópia nos seguintes endereços eletrônicos: Cetesb, Fiesp, Sindgrafe da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica.

O guia traz, além do perfil das indústrias gráficas, informações sobre práticas industriais sustentáveis disseminando o conceito de ‘Produção Mais Limpa’, alterando processos produtivos para reduzir o volume de resíduos ou substituindo matérias-primas por outras com menor impacto sobre o meio ambiente.

Data: Quinta-feira, dia 27 de março de 2003
Horário: às 19 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209,

(AM)