Meio Ambiente: Cetesb e Petrobras planejam ações conjuntas para reduzir poluição veicular

Reunião será nesta terça-feira, dia 13

ter, 13/12/2005 - 13h34 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e a Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras assinam nesta terça-feira, dia 13, às 14h30, um protocolo de intenções com o objetivo de desenvolver trabalhos em conjunto e campanhas para o aumento da eficiência energética em veículos e a redução da poluição veicular no Estado de São Paulo.

O documento vai ser assinado pelo presidente da CETESB, Rubens Lara, e pelo diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Luis Sauer, na sede da agência ambiental, em São Paulo.

O objetivo do protocolo é a criação de um termo de cooperação técnica envolvendo a CETESB e o CONPET – Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, da Petrobras, para, entre outras atividades, desenvolver estudos e ações para a melhoria do diagnóstico da poluição do ar emitida por veículos e participar do grupo de trabalho do Programa Brasileiro de Etiquetagem para veículos automotores rodoviários, com base nos indicadores da Lei Federal nº 10.295 que trata de Eficiência Energética.

Assessoria de Imprensa da Cetesb