Meio Ambiente: Cetesb é homenageada no 7º Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Evento foi realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo

ter, 10/12/2002 - 20h41 | Do Portal do Governo

O presidente da Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Fernando Rei, foi homenageado nesta Terça-feira, dia 10, durante a entrega do 7º Prêmio Ford.

O reconhecimento público foi feito pelas ações pioneiras da companhia na área ambiental e pelo importante papel que vem desempenhando junto às empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

O evento foi realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo, com a entrega do Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental. Foram contempladas cinco categorias.

Uma dela foi a de Prêmio Conquista Individual, atribuído ao jornalista Hiram Firmino, responsável pelos suplemento mensais ‘Estado Ecológico’ e ‘JB Ecológico’, publicados pelo jornal Estado de Minas e Jornal do Brasil, respectivamente.

Também o Prêmio Negócios em Conservação, para a Usina Coruripe Açúcar e Álcool, pela sua atuação na conservação da Mata Atlântica; Prêmio Ciência e Formação de Recursos Humanos, entregue ao Núcleo de Pesquisas em Florestas Tropicais pelas pesquisas para fundamentar estratégias de manejo sustentável de espécies nativas brasileiras.

Ainda, o Prêmio Iniciativa do Ano em Conservação, atribuído à SPVS -Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, pelo projeto Conservação Ambiental e Sequestro de Carbono; e Prêmio Educação Ambiental, entregue para a Comissão Pró-Índio do Acre, pelos cursos de formação de agentes florestais entre sete povos indígenas da região.

Organizado pela Ford Brasil e Conservation International do Brasil, o evento contou com a presença do presidente da Ford América do Sul, Richard Canny; do presidente da Ford Brasil, Antonio Maciel Neto, e Roberto Cavalcanti, presidente da Conservation International do Brasil, instituição não governamental parceira da Ford em diversas iniciativas ambientais e nesta premiação.

Assessoria de Imprensa
da Secretaria do Meio Ambiente
G.L.