Meio Ambiente: Cetesb declara estado de atenção na qualidade do ar em Santo Amaro

Condições meteorológicas para amanhã são desfavoráveis à dispersão dos poluentes

ter, 17/02/2004 - 20h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo declarou, nesta terça-feira, dia 17, a região de Santo Amaro em Estado de Atenção, porque as concentrações de ozônio estavam acima dos padrões estabelecidos pela Legislação Ambiental e as condições meteorológicas para a dispersão dos poluentes desfavoráveis.

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CEtesb) recomenda que a população evite a prática de exercícios físicos durante o período das 13 às 16 horas, horário de maior insolação e formação do poluente ozônio.

Segue a classificação da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo, Cubatão, Campinas, Paulínia, Jaú, Sorocaba e São José dos Campos de acordo com os índices registrados pelas suas estações medidoras.

Má (01): Santo Amaro (Ozônio /O3).

Inadequada (02): Ibirapuera (O3) e Diadema (O3).

Regular (11): Santana, Mooca, São Caetano, Congonhas, Santo André-Capuava, São Miguel Paulista, Mauá, Cubatão-Vila Parisi, Paulínia, Sorocaba e São José dos Campos.

Boa (11): Cambuci, Nossa Senhora do Ó, Cerqueira Cesar, Centro, Guarulhos, Santo André-Centro, Osasco, São Bernardo, Taboão da Serra, Campinas-Centro e Jaú.

As condições meteorológicas para amanhã, dia 18, são desfavoráveis à dispersão dos poluentes.

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb/L.S.