Meio Ambiente: Câmara Ambiental discute licenciamento com o setor do comércio de combustíveis

Encontro foi realizado nos dias 6 e 7, em Taubaté

qui, 08/12/2005 - 20h08 | Do Portal do Governo

A Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo, da CETESB, realizou nos dias 6 e 7 de dezembro, na cidade de Taubaté, o 1º Painel de Debates sobre o Licenciamento Ambiental de Postos e Sistemas Retalhistas de Combustíveis no Estado de São Paulo. Este evento teve a finalidade de divulgar a revisão efetuada nos procedimentos de licenciamento desses empreendimentos, incluindo a investigação de passivos ambientais, e promover uma discussão sobre os problemas e dificuldades enfrentados pelos empreendedores nesse processo, objetivando sua otimização.

O evento teve a participação de profissionais ligados às empresas que atuam na área de licenciamento, instalação de equipamentos e consultoria ambiental, além de operadores de postos e representantes de companhias distribuidoras de combustíveis. Estiveram presentes ainda técnicos das agências ambientais da CETESB de Aparecida, Taubaté, Jacareí, Ubatuba e Mogi das Cruzes, além do engenheiro Rodrigo Cunha, secretário-executivo da Câmara Ambiental e gerente do Setor de Planejamento de Operações Especiais, da Diretoria de Controle de Poluição Ambiental.

O encontro foi organizado pela Oryon Instituto Ambiental, uma instituição não-governamental de interesse público, criada com o objetivo de executar os projetos desenvolvidos pela Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo.

Secretaria do Meio Ambiente