Meio Ambiente: APAs de Jundiaí, Cabreúva e Cajamar organizam conselho para 2004-2005

Entidades têm até 30 de novembro para concorrer às vagas

seg, 24/11/2003 - 18h03 | Do Portal do Governo

As entidades da sociedade civil interessadas em indicar representantes para o conselho gestor das Áreas de Proteção Ambiental – APAs de Jundiaí, Cabreúva e Cajamar, que terão uma gestão integrada, têm prazo até o dia 30 de novembro para se cadastrar e se habilitar para concorrer a uma das seis vagas abertas.

A ficha para o cadastramento deverá ser retirada e entregue, juntamente com os documentos exigidos, na sede do conselho gestor, em Jundiaí, na Escola Técnica Estadual Benedito Storani, na Avenida Antônio Pincinato, 4.355, Bairro Casa Branca, Caixa Postal 120, CEP 13.211-771.

Segundo a Resolução nº 45, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, publicada no Diário Oficial de 13 de novembro passado, o conselho gestor, que será eleito para o biênio 2004-2005, será integrado por doze membros titulares e doze suplentes, sendo seis do setor público que serão indicados pelas Secretarias Estaduais do Meio Ambiente do Estado, Agricultura e Abastecimento e Energia, Recursos Hídricos e Saneamento e pelas três prefeituras dos municípios, em cujos territórios se localizam as APAs.

Os seis representantes da sociedade civil serão eleitos, em reunião a ser convocada com essa finalidade, pelas entidades cadastradas. Os suplentes serão indicados ou eleitos da mesma forma que os titulares. O conselho gestor, após a posse, deverá elaborar o regimento interno e criar câmaras técnicas para subsidiar os trabalhos de elaboração do plano de manejo das APAs.

Da Secretaria do Meio Ambiente