Meio Ambiente: Aniversário do Parque do Guarapiranga é comemorado pela comunidade

Atividades culturais e artisticas marcaram a data festiva

ter, 06/04/2004 - 16h55 | Do Portal do Governo

Cerca de cinco mil pessoas comemoraram no último domingo, dia 4, o quinto aniversário do Parque Ecológico do Guarapiranga, na Zona Sul da Capital, num dia repleto de atividades, como o torneio de futebol, rodas de capoeira, apresentações teatrais e musicais e distribuição de mudas, além de uma caminhada ecológica pelas trilhas do parque.

Segundo Marco Antônio Lucena, diretor do parque, a festa de aniversário apenas marcou as atividades que acontecem rotineiramente, todos os fins de semana. “Os grupos que se apresentaram são nossos parceiros nesses cinco anos”, enfatizou.

João Gabriel Bruno, chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, fazendo uma saudação aos presentes salientou que o Parque Ecológico do Guarapiranga tem um diferencial, que é “unir lazer e educação ambiental no mesmo espaço”. E concluiu: “É impossível o freqüentador do parque não refletir sobre o problema da água e não se tornar um fiscal dos nossos mananciais”.

A diretora geral do Instituto Florestal, Maria Cecília Wey de Brito, órgão ao qual o parque está vinculado, ressaltou que a Secretaria do Meio Ambiente administra 92 parques em todo o Estado, e explicou que essas áreas são, na realidade, de toda a sociedade. “O Parque Ecológico do Guarapiranga é uma iniciativa que emociona a todos, pois ele serve à comunidade, com momentos de lazer, e esta retribui tornando um agente na preservação ambiental da área e principalmente da represa”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/Cris Couto/L.S