Meio Ambiente: Ampliação do Aeroporto de Guarulhos será discutida pelo Consema

Encontro será nesta quarta-feira, dia 16, em Guarulhos

ter, 15/10/2002 - 8h43 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e a Secretaria do Meio Ambiente realizarão uma audiência pública para discutir a ampliação do Aeroporto de Guarulhos. O encontro será nesta quarta-feira, dia 16, em Guarulhos.

Na oportunidade, a Infraero vai propor a construção do terceiro terminal de embarque de passageiros e a construção da terceira pista de pouso e decolagem.

Na audiência, serão ouvidas as sugestões da sociedade com relação à ampliação, e elaborada uma ata a ser encaminhada ao Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (Daia). O próximo passo será a emissão de um parecer técnico do Daia para apreciação do Consema, que aceitará ou rejeitará o projeto de obras.

O Consema foi criado em 1983 e deu origem à Secretaria do Meio Ambiente, à qual hoje está integrado. Seu objetivo principal é propor, acompanhar e avaliar a preservação, conservação, recuperação e defesa dos ecossistemas paulistas. Estabelece normas e padrões para questões de cunho ambiental, produz relatórios e estudos técnicos. Tem poder de veto a obras e a empreendimentos de caráter público e privado.

Mais informações pela internet – www.ambiente.sp.gov.br/consema/128.htm, correio eletrônico – consema.sp@cetesb.sp.gov.br, ou telefone – (11) 3030-6622.

Data: Quarta-feira, dia 16 de outubro de 2002
Horário: 19 horas
Local: Open Hall Convention Center- Av. Antônio de Souza, 715- Centro – Guarulhos-SP