Meio Ambiente: 31ª estação de qualidade do ar da Cetesb é instalada em Paulínia

Inauguração será nesta quita-feira, dia 9, às 10 horas

qua, 08/06/2005 - 17h37 | Do Portal do Governo

A CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental inaugura nesta quinta-feira, dia 9, às 10 horas, em Paulínia, a sua mais nova estação automática de monitoramento da qualidade do ar. Instalada no Parque Armando Ferreira, situado no bairro Granja Maria, é a 31ª estação telemétrica da CETESB no Estado. Outras 10 estações estão em processo de compra, ampliando o monitoramento do ar em todo o Estado. Essas novas estações serão instaladas nos municípios de Americana, Araraquara, Araçatuba, Bauru, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A aquisição da nova estação de Paulínia faz parte de um TCA – Termo de Compensação Ambiental, estabelecido pelo DAIA – Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA, na Licença Prévia da empresa Degussa Brasil Ltda., implantada no município de Paulínia.

A nova estação irá monitorar não só os parâmetros de Óxido de Nitrogênio, Ozônio e Material Particulado, como também, Carbono Elementar e Orgânico (fuligens originadas em processos de combustão) e Compostos Orgânicos Voláteis (Benzeno, Tolueno e Xileno).

Da Assessoria de Imprensa da Cetesb