Mauá e Jundiaí recebem faculdades de tecnologia

As faculdades já abriram inscrições

sex, 19/07/2002 - 18h46 | Do Portal do Governo

Mais duas unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) foram criadas no Estado, para atender alunos dos municípios de Mauá, na região do ABC, e Jundiaí, no Interior paulista. O decreto nesse sentido será divulgado pelo Diário Oficial, na edição deste sábado, dia 20.

Administrados pelo Centro Paula Souza, os novos estabelecimentos oferecem um total de 160 vagas, semestrais, para o Curso Superior de Informática, com ênfase em Gestão de Negócios.

As Fatecs de Jundiaí e Mauá irão realizar o primeiro vestibular no próximo mês e estão recebendo inscrições até quarta-feira, dia 24. Para a inscrição basta o interessado preencher a ficha anexada ao Manual do Candidato, disponível nas faculdades e agências do Banespa, ao preço de R$ 5,00, e entregá-la na própria faculdade, onde também será paga uma taxa de R$ 50,00.

As provas estão marcadas para os dias 17 e 18 de agosto e vão constar de 96 testes e uma redação. No primeiro dia, os candidatos vão responder a 48 questões sobre História, Química, Inglês e Matemática. A redação e os outros 48 testes serão feitos no dia 18. O início das aulas está previsto para setembro.

Com duração de três semestres, num total de 2.400 horas, sendo 400 de estágio, os cursos, ministrados em períodos vespertinos e noturnos, vão oferecer conhecimentos tecnológicos e científicos. Os profissionais formados nessa área estarão habilitados a realizar atividades que exijam uso de sistemas de informação em empresas do setor primário, secundário ou terciário, assim como no serviço público municipal, estadual ou federal.

As novas faculdades integram um total de 14 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo. As Fatecs de Jundiaí e de Mauá vão funcionar em espaços cedidos pelas prefeituras locais, sendo que em Jundiaí será utilizado o antigo prédio da Fepasa, no centro da cidade.

Além das duas unidades que funcionam na Capital (Luz e Zona Leste), as outras faculdades do Centro Paula Souza atendem as populações de Botucatu, Praia Grande, Americana, Guaratinguetá, Indaiatuba, Jaú, Ourinhos, Santos, Sorocaba e Taquaritinga.