Matão sedia segunda eliminatória dos ‘VI Jogos Regionais do Idoso’

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 19 - Presidente do Fundo Social de Solidariedade participará da abertura do evento

sex, 19/04/2002 - 9h20 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 19

O município de Matão, região de Araraquara, será sede da Segunda eliminatória dos ‘VI Jogos Regionais do Idoso’ (JORI) de 2002, entre os dias 19 e 21 deste mês. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo(Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, participará nesta sexta-feira, dia 19, da abertura dos jogos que vão reunir 1.554 atletas de 49 cidades da célula regional do Fussesp de Ribeirão Preto.

No ‘VI JORI’ o Fussep conta com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, do Banco Nossa Caixa e dos fundos municipais. Seis fases classificatórias serão realizadas para escolher os três melhores atletas de cada categoria, com idade acima de 60 anos. Os vencedores disputarão no mês de junho, na cidade de Jaú, o Jogos Estaduais do Idoso (JEI). As próximas competições regionais serão realizadas nos municípios de Itu, Birigüi, Santos e Pedreira.

As delegações vão disputar medalhas nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei.

Durante a cerimônia de abertura, Maria Lúcia Alckmin vai assistir desfile das delegações, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas, homenagem aos atletas mais idosos e apresentação do concurso de coreografia.

A primeira eliminatória deste ano do ‘VI JORI’ reuniu, na cidade de São José do Rio Preto, cerca de 2 mil atletas de 63 municípios das células regionais do Fussesp de Jales e São José do Rio Preto. Os jogos de 2001 contaram com a participação de dez mil idosos.

Data: Sexta-feira, 19 de abril de 2002.
Horário: 17h30
Local: Hotel Leiria – Rua Rui Barbosa, nº 975 – Matão-SP.