Maria Luiza Granado é a nova presidente da Febem

Formada em pedagogia e serviço social, Granado foi corregedora por cinco anos

qui, 24/01/2002 - 9h12 | Do Portal do Governo


A Fundação Para o Bem-Estar do Menor (Febem) deve manter os programas de descentralização e de parceria com a sociedade civil organizada. A informação foi dada pela nova presidente da instituição, Maria Luiza Granado Souza, que deixou a chefia de gabinete da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica para assumir o cargo na Febem nesta quinta-feira, dia 24, às 14 horas, na sede da instituição (Rua Florêncio de Abreu, 848, bairro da Luz, região central da Capital).

Formada em pedagogia e serviço social, Granado atuou como corregedora na Corregedoria Geral da Administração por cinco anos, tendo Saulo de Castro Abreu Filho como presidente. Saulo deixou a presidência da Febem na última terça-feira, dia 22, para assumir a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Maria Luiza Granado foi diretora regional da Divisão Regional de Marília, vinculada à Secretaria de Promoção Social e Trabalho, de 1989 a 1994. Nesse período, trabalhou com entidades sociais, prefeituras e internatos da Febem que mantinham convênio com a Secretaria.

De acordo com Granado, a descentralização e os programas implantados desde o início do ano passado fazem parte de uma proposta que está dando certo. ‘A gente entende que esse é o caminho’, afirmou.

Ela também destacou os trabalhos de inclusão social e resgate da cidadania que são realizados nas unidades, por meio de atividades culturais, artísticas e esportivas, além dos cursos profissionalizantes. ‘A criança e o adolescente têm um grande potencial. Se isso não for aproveitado para o bem, será voltado para o mal. O que está sendo feito na Febem, e que vamos dar continuidade, é a utilização desse potencial para o crescimento pessoal e profissional dos jovens’, ressaltou.

A Febem é vinculada à Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer.

Cíntia Cury