Maria Lúcia Alckmin visita unidade Tatuapé da Febem e anuncia projeto de profissionalização

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 30

qua, 30/01/2002 - 8h47 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 30

Cada uma das 54 unidades da Febem do Estado de São Paulo receberá do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) um kit de padaria artesanal para profissionalização dos internos.

O anúncio será feito nesta quarta-feira, dia 30, na unidade da Febem do Tatuapé, por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, e pelo secretário estadual de Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita.

O Fundo Social do Estado vai capacitar monitores que estarão encarregados de ensinar os internos. A produção de diferentes tipos de pães será utilizada para consumo interno.

Cada kit, doado pelo Banco Santander, custa R$ 710,00 e contém um forno, uma batedeira, um liquidificador, um botijão de gás, 4 assadeiras e uma balança. Maria Lúcia Alckmin também vai doar para cada uma das unidades uma Casa de Jogos, com cerca de 200 brinquedos cada.

São kits especiais com diferentes tipos de jogos. ‘A idéia é oferecer lazer e oportunidade de aprendizado profissionalizante para os internos’, ressaltou.

O Fundo Social do Estado de São Paulo também deve iniciar, no mês de fevereiro, a capacitação e distribuição de kits de padaria artesanal para 46 associações de mutirões da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), experiência que poderá ser estendida para as cooperativas e associações de moradores de favelas.

Data: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2001
Horário: 9 horas
Local: Unidade da Febem Tatuapé – Avenida Celso Garcia, 2.901 – Belém – São Paulo/SP