Maria Lúcia Alckmin visita projeto de geração de renda desenvolvido pela Regional de Marília

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 8

ter, 07/08/2001 - 13h12 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 8

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado(Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, estará nesta quarta-feira, dia 8, no município de Espírito Santo do Turvo. Ela vai se reunir com presidentes de Fundos Municipais, de 51 cidades da regional de Marília, para discutir a implantação e ampliação dos projetos de geração de renda desenvolvidos pelas primeiras-damas, com o apoio do Fussesp.

As participantes do encontro também irão visitar o Projeto Ateliês Mãos de Fadas criado pelo Fundo Social do município. Graças aos cursos de capacitação para produção de bonecas de pano, tapetes e marcenaria, o projeto se transformou numa associação auto-sustentável, que se mantém com a comercialização dos produtos. Atualmente, esta iniciativa atende 45 famílias, com renda em torno de um salário mínimo mensal.

A presidente do Fundo já visitou outras dez regionais do Fussesp, conhecendo projetos desenvolvidos com os municípios e conversando com 370 presidentes de Fundos Sociais. Maria Lúcia Alckmin tem destacado nestas reuniões a importância do trabalho realizado pelos Fundos para a população carente do Estado.

Data: Quarta-feira, 8 de agosto de 2001.
Horário: 14 horas
Local: Ginásio de Esportes de Espírito Santo do Turvo
Rua Eli Funsaca, s/nº