Maria Lúcia Alckmin visita Lar dos Idosos Vivência Feliz

Visitas fazem parte da 3ª Semana da Solidariedade

ter, 02/09/2003 - 19h45 | Do Portal do Governo


A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, visitou na tarde desta terça-feira, dia 2, o Lar dos Idosos Vivência Feliz, localizado no bairro do Jabaquara, Zona Sul da Capital.

A instituição, fundada em 1995, abriga 35 idosos, sendo 16 homens e 19 mulheres. O asilo conta com 13 funcionários e é mantido por aproximadamente 90 voluntários, entre estudantes e moradores do bairro.

O evento contou com a apresentação de alunos portadores de deficiência auditiva de um colégio da região. Maria Lúcia Alckmin ressaltou a importância das pessoas visitarem os asilos. “O objetivo do Fundo Social é envolver crianças, jovens e adultos para estarem perto dos idosos. Essa apresentação foi emocionante”, disse.

A Polícia Civil, sob a coordenação de Marina Desgualdo, mulher do delegado geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo, realizou a entrega de 40 cobertores, 40 colchas, 40 jogos de lençol, dois mil fraldões, 70 cadeiras, oito mesas, alimentos, além de 10 galões de tintas para a pintura do asilo. A Polícia Civil, em parceria com as empresas Unilever e Nestlé, doaram também produtos de limpeza pessoal e material de limpeza para a instituição. “As parcerias são importantes para a realização desse trabalho. Além dos idosos, o nosso projeto atende moradores de rua, com alimentação e vestuário”, informou Marina Desgualdo.

Alunos da Escola Estadual Dr. Carlos Augusto de Freitas Vilallva também estiveram no evento. A professora Ivone Amélia Ferrer informou que a instituição de ensino colabora sempre com a Gincana da Solidariedade, programa da Secretaria da Educação, e realiza apresentações musicais. “Há três anos arrecadamos agasalhos e alimentos para os asilos da região”, disse.

Ana Paula Santos, de 18 anos, aluna da escola, ajuda várias instituições há cinco anos. “É gratificante este trabalho. É uma lição de vida”, disse.

Maria Lúcia Alckmin esteve também na manhã de hoje visitando a Associação Assistencial e Cultural Vó Ziza, em Itaim Paulista. As visitas fazem parte da 3ª Semana da Solidariedade que este ano é voltada para os idosos. A presidente do Fussesp informou que 1.700 entidades estão cadastradas pelo Fundo Social e que todas recebem alimentos e roupas arrecadadas em campanhas, além das Padarias Artesanais, Casa de Brinquedos e projeto de geração de renda.

Macedo Júnior