Maria Lúcia Alckmin visita Centro de Referência ao Idoso

CRI atende mais de 65 mil idosos da Zona Leste da Capital

sex, 05/09/2003 - 20h11 | Do Portal do Governo

A presidente da Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visitou na tarde desta sexta-feira, dia 5, o Centro de Referência ao Idoso (CRI), em São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital.

O CRI é um projeto pioneiro do Governo paulista que tem como objetivo integrar diversas ações aos idosos. O local conta com 250 funcionários e atende aproximadamente 64 mil pessoas moradoras dos bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Curuçá e Itaim Paulista.

O Centro de Referência ao Idoso oferece atendimento médico, odontológico, diversas atividades culturais e esportivas. Além disso, os freqüentadores também contam com serviços do Poupatempo, Infocentro, aulas de alfabetização, salas de leitura e baile.

A funcionária pública aposentada, Maria Vieira de Moraes, de 70 anos, informou que sempre participa das atividades promovidas pelo CRI. “Freqüento o Centro desde sua inauguração. Esse local é muito importante para a terceira idade. Aqui nós encontramos respeito e não dá tempo para pensar em doença”, disse.

Maria Lúcia Alckmin disse que a Semana da Solidariedade está atingindo cada vez mais seu objetivo. “Em todo lugar que vou, tenho visto o envolvimento das pessoas e a alegria dos idosos”, disse.

O encerramento da Semana da Solidariedade será neste domingo, às 15 horas, no Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II, localizado no bairro do Jaçanã.

Macedo Júnior