Maria Lúcia Alckmin visita asilo em São Paulo

Evento faz parte da 3ª Semana da Solidariedade

seg, 01/09/2003 - 18h04 | Do Portal do Governo


Dando continuidade à 3ª Semana da Solidariedade, aberta neste domingo dia 31, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visitou nesta segunda-feira, dia 1º, a Associação “O Raiar do Sol”, localizada no bairro do Cambuci. O local existe desde 1991 e abriga 85 idosos. “Esse ano, a Semana da Solidariedade será voltada ao idoso, porque as pessoas precisam entender a importância daquele que contribuiu com a sociedade. Elas precisam do nosso reconhecimento”, disse Maria Lúcia Alckmin.

Muitos trabalhos foram desenvolvidos em parceria com secretarias do Governo, autarquias, entidades, sociedade civil, organizações não-governamentais e rede empresarial. A Secretaria Estadual de Energia e Recursos Hídricos, por exemplo, estará dando sua contribuição para melhoria do asilo “Raiar do Sol”. “A Secretaria de Energia, junto com órgãos vinculados, vai ajudar a instituição construindo rampas de acesso e jardins, além de móveis, como camas e sofás”, informou a presidente do Fundo Social.

O fundador do asilo, Djalma Batista de Oliveira, disse estar satisfeito com a ajuda do Governo. “Estou muito contente, principalmente com a rampa de acesso. Os idosos agradecem”, disse.

Arlete Arce, mulher do secretário Mauro Arce, informou que a idéia de fazer a Semana da Solidariedade dedicada aos idosos foi excelente. “Temos de ajudar os idosos, porque, infelizmente, é uma parte esquecida da sociedade”. disse.

Maria Lúcia Alckmin informou que o objetivo do evento é atrair novas parcerias. “Comércio, supermercados, farmácias e a comunidade em geral precisam visitar esses lugares, procurar no seu bairro o asilo mais carente e dar sua contribuição”.

O Fundo Social de Solidariedade conta com programas voltados aos idosos, como o Espaço Convivência, que funciona da sede do Fussesp, com oficinas culturais, profissionalizantes, culturais, como canto, violão e ginástica. Maria Lúcia também lembrou dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que é realizado em todos os municípios do Estado.

A presidente do Fundo Social informou que o Fussesp tem 1.700 entidades cadastradas somente na cidade de São Paulo e todas receberam a Padaria Artesanal, a Casa de Brinquedo, alimentos e roupas arrecadadas nas campanhas.

Macedo Júnior