Maria Lúcia Alckmin preside evento na Universidade Federal de Osasco

Instituição de ensino adere ao Programa Universidade Cidadã

ter, 14/08/2001 - 19h24 | Do Portal do Governo

Osasco – A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, está neste momento no Centro Universitário da Universidade Federal de Osasco para a implantação do Projeto Universidade Cidadã.

Ela foi recebida pelo reitor Luis Carlos de Azevedo, por alunos e também pelas presidentes dos Fundos Sociais das cidades da região.

“O objetivo do projeto é ensinar a pescar ao invés de dar o peixe, e ter um compromisso com a geração de emprego e renda”, disse Maria Lúcia Alckmin, informando ainda que das 68 universidades de direito, 60 aderiram ao programa.

Os alunos do quinto ano de direito da Universidade de Osasco já elaboraram as primeiras idéias e irão apresentá-las à presidente do Fundo Social.

A Universidade Federal de Osasco tem aproximadamente 11,5 mil alunos em 51 cursos, das quais 22 de graduação e 20 de pós-graduação

O Projeto Universidade Cidadã foi criado pelo Fussesp para envolver a comunidade universitária em ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada.

Ainda nesta semana, as Universidade de Marília e São José do Rio Preto passam a fazer parte do projeto. As parcerias serão firmadas nesta quarta-feira, dia 15, em Marília; e quinta-feira, dia 16, em São José do Rio Preto.

Takao Miyagui/Macedo Júnior