Maria Lúcia Alckmin participa de Fórum de Políticas Públicas para o Idoso, em São Vicente

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 23 de julho de 2003

ter, 22/07/2003 - 15h01 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, estará nesta quarta-feira, dia 23, no município de São Vicente, na Baixada Santista, onde visita o Grupo Hipupiara Integração e Vida Grupo HIV e participa do 3º Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas para o Idoso.

Às 11h30, Maria Lúcia estará no Grupo Hipupiara Integração e Vida Grupo HIV. A organização não-governamental mantém os serviços de fornecimento de cestas básicas, assistência jurídica gratuita a soropositos e seus familiares e clínica de combate a efeitos colaterais. Em abril de 2002, o Grupo Hipupiara iniciou um projeto de geração de renda por meio de cursos de capacitação em corte e costura e de panificação.

Às 13 horas, a presidente do Fussesp participa do 3º Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas para o Idoso. O objetivo é discutir as ações do Governo do Estado enfocando a melhoria da qualidade de vida dos idosos em diferentes áreas, bem como a integração das ações estaduais com as já existentes nos municípios. O Fórum também pretende discutir a ampliação dos programas estaduais já existentes tanto na Capital quanto no Interior do Estado.


11h30 – Grupo Hipupiara Integração e Vida Grupo HIV
Local: Rua Freitas Guimarães, 454 – Bairro Boa Vista – São Vicente

13h00 – 3º Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas para o Idoso
Local: Câmara Municipal de São Vicente – Rua Jacob Emerick, 1.195 – Parque Bitaru – São Vicente