Maria Lúcia Alckmin entrega certificado de capacitação profissional

Curso qualificou 50 representantes de entidades comunitárias da Capital

qui, 20/09/2001 - 15h15 | Do Portal do Governo

Curso qualificou 50 representantes de entidades comunitárias da Capital

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, entregou nesta quinta-feira, dia 20, certificado de conclusão do curso de capacitação em Padaria Artesanal para 50 moradores da Capital. Os participantes representaram 10 entidades e comunidades assistenciais da periferia de São Paulo. O evento – realizado nos dias 24 e 25 deste mês, na sede do Fussesp – foi promovido pelo próprio Fundo Social em parceria com a Secretaria da Agricultura, que ofereceu o instrutor e o certificado de conclusão.

O curso fez parte do Programa de Capacitação e Geração de Renda, iniciado com a montagem técnica de uma sala equipada para a administração das aulas. A iniciativa visa qualificar dois representantes de cada bairro, que após o curso vão se transformar em agentes multiplicadores, passando o aprendizado a outras pessoas da própria comunidade.

Com o término do curso, cada entidade comunitária recebeu um kit para montagem de uma padaria artesanal, contendo um botijão de gás de 13 litros, forno industrial, um liqüidificador, uma batedeira e uma balança doméstica e quatro assadeiras. O kit foi doado pela empresa gráfica Interprint.

Os participantes da primeira turma do curso de Padaria Artesanal são da Associação Assistencial Jardim das Graças, Centro Social Nossa Senhora da Penha, Comunidade Aliança de Misericórdia, Associação Assistencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Associação SOS Carentes, Casa de Apoio ao Drogado e Alcoólatra: Casa Dia 1 e 2, Associação SOS Vida, Associação Assistencial à Criança Santamarense-Mamãe, Obras Sociais Vista Alegre, e Sociedade Amigos do Jardim Reimberg.

O Programa de Capacitação e Geração de Renda será oferecido periodicamente para entidades cadastradas no Fundo Social. Mais informações podem ser obtidas no setor de Programas e Projetos do Fussesp, telefones: 3874-6951/6920 /6875.