Maria Lúcia Alckmin abre VI Jogos Regionais do Idoso em São José do Rio Preto

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 12

sex, 12/04/2002 - 8h53 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 12

A primeira disputa dos VI Jogos Regionais do Idoso (JORI) de 2002 será realizada nos dias 12, 13 e 14 na cidade de São José do Rio Preto. Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social do Estado (Fussesp), estará presente na abertura desta primeira eliminatória que vai unir atletas das células regionais do Fussesp de Jales e São José do Rio Preto. O JORI é promovido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Nossa Caixa e fundos municipais.

A primeira eliminatória deste ano reúne cerca de 2 mil atletas, com idade acima de 60 anos. Em todo o Estado serão realizadas seis eliminatórias, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas concorrerão aos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que será realizado no mês de junho no município de Jaú. As cidades de Matão, Itu, Birigüi, Santos e Pedreira sediarão as outras disputas classificatórias para o JEI e devem mobilizar atletas de todo o Estado. Os jogos de 2001 contaram com a participação de dez mil idosos.

As delegações irão disputar modalidades como Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei. Durante a festa de abertura das competições que se estendem até o domingo, dia 28, Maria Lúcia vai assistir desfile das delegações, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas e homenagem aos atletas mais idosos.

Data: Sexta-feira, dia 12 de abril de 2002.
Horário: 15 horas
Local: Avenida Francisco Chagas de Oliveira, 1333 – São José do Rio Preto.