Maria Helena Guimarães vai integrar os programas da área social

Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social disse que a primeira meta é criar um canal de diálogo com a sociedade

qui, 02/01/2003 - 16h07 | Do Portal do Governo


Maria Helena Guimarães de Castro – Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social

“A primeira meta é estabelecer um canal de diálogo permanente com a sociedade civil, com os deputados e com os municípios para que tenhamos condições de avaliar os programas em andamento e transformá-los em programas mais efetivos. A segunda meta é dar prioridade zero para a pensão integral à família, o que significa abranger todos os segmentos: as crianças, os adolescentes, os idosos, e com foco forte nas famílias de baixa renda. O governador me pediu que avaliasse todos os programas, que fizesse um estudo rápido e apresentasse uma proposta de integração, pois há programas muito fragmentados. Como ele está dando uma enorme ênfase na questão do estado solidário, na rede de proteção social, eu vou cuidar imediatamente de instituir um grupo de trabalho para mapear todos os programas e avaliá-los, para que a gente tenha o mais rápido possível um plano estratégico para apresentarmos ao governador”.

Currículo
Maria Helena Guimarães de Castro

Maria Helena Guimarães de Castro foi secretária executiva do Ministério da Educação. Ela é coordenadora nacional do Programa Educação para Todos da Unesco, órgão da União das Nações Unidas, e representa a América Latina e o Caribe no Conselho de Administração do Instituto Internacional de Estatística da Unesco. É professora licenciada do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas. Em 2000 foi eleita “Educadora do Ano” pela Academia Brasileira de Educação.