Manutenção: Sabesp substitui válvula no Reservatório Perus

Reparo ajudará a modernizar o sistema de distribuição de água

qua, 24/08/2005 - 11h24 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, realiza nesta quinta-feira, dia 25, a substituição de uma válvula no Reservatório Perus, em São Paulo. Essa é mais uma das ações realizadas pela empresa para modernizar o sistema de distribuição de água no município.

Com o novo equipamento, o Centro de Controle da Operação, responsável pela supervisão de todo o sistema de abastecimento da Grande São Paulo, terá a possibilidade de controlar o volume de água que chega ao reservatório e adequá-lo às necessidades de consumo.

A nova válvula telecomandada utiliza uma tecnologia avançada que reduz a possibilidade de falhas na operação à distância, proporcionando total segurança, controle e maior confiabilidade na operação do reservatório, diminuindo os riscos de acidentes.

Com isso, ganha a população que poderá contar com maior regularidade no abastecimento de água da região.

Para que a Sabesp possa colocar este sistema em condições de funcionamento, será necessário interromper o fornecimento de água para os moradores do extremo norte da Capital, atendidos pelo Reservatório Perus, nesta quinta-feira, entre 8 e 16 horas.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes do reservatório poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

A Sabesp solicita aos moradores da região que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Assessoria de imprensa da Sabesp