Manutenção: CPTM realiza obras de melhoria na Estação da Luz

Serão trocadas 580 peças permitindo a entrada da iluminação natural

qui, 08/05/2003 - 15h33 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está substituindo os vidros aramados (vidros com arame) existentes na cobertura da gare sobre o mezanino, no lado norte, da Estação da Luz. Ao todo, serão trocadas 580 peças permitindo a entrada da iluminação natural.

Desde o início das obras de restauro arquitetônico, a CPTM já substituiu todos os vidros do lanternim (parte superior da cobertura), das extremidades (sobre o mezanino do lado sul) e os vidros dos fechamentos frontais da gare. A previsão é que ao término dos serviços sejam substituídas aproximadamente 3.970 unidades.

Ainda nesta semana, foi concluída cerca de 50% da pintura do forro da cobertura, no lado sentido Barra Funda. Atualmente, os operários remanejam os equipamentos, andaimes e balancim, para realizar o restante do serviço de pintura, no lado que dá sentido para o Brás.

As obras de restauro arquitetônico da gare da Luz fazem parte da Linha Centro-Branca, que ligará mais rápidamente as regiões leste e oeste ao centro da cidade, além de proporcionar a conexão subterrânea com o Metrô, no bairro da Luz, facilitando a vida dos usuários.