Mais uma faculdade adere ao Projeto Universidade Cidadã

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 10 - É a primeira instituição de ensino superior da Capital a fazer parte desta iniciativa do Fundo Social de Soli

sáb, 08/09/2001 - 11h54 | Do Portal do Governo

Mais um estabelecimento de ensino superior adere ao Projeto Universidade Cidadã. Desta vez, o mais novo integrante do programa é o Curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – UniFMU, da Capital. A cerimônia de adesão acontecerá nesta segunda-feira, dia 10, às 10 horas, em São Paulo, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado(Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

Esta é primeira formalização de parceria na Capital e será seguida da adesão da Universidade Mackenzie, nesta Terça-feira, dia 11.

Com a implantação do projeto, os alunos da UniFMU vão prestar atendimento à entidades assistenciais que trabalham com a comunidade carente. Esse trabalho voluntário visa informar sobre direitos e deveres, educação, saúde, entre outros.

O Fussesp coloca as lideranças comunitárias em contato com os estudantes. Já a Universidade coordena o trabalho dos jovens junto aos moradores da periferia, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada.

O Universidade Cidadã já recebeu a adesão das seguintes instiutições de ensino:
– Universidade Católica de Santos,
– Universidade Santa Cecília,
– Universidade Metropolitana de Santos e
– Universidade Monte Serrat;
– Universidade Federal de Osasco;
– Fundação Eurípedes Soares Rocha , de Marília; e
– Universidade de Rio Preto.

A Ordem dos Advogados de Santos-OAB também aderiu ao programa.

O projeto também conta com o apoio das secretarias estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação. Estarão participando ainda a Procuradoria Geral do Estado, as prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outros.

Data: Segunda-feira, 10 de setembro de 2001
Horário: 10h00
Local: Auditório Ulysses Guimarães – Rua Taguá, n° 150 – Bairro da Liberdade, Zona Sul – São Paulo-SP.