Mais leitos e serviços no Hospital das Clínicas de São Paulo

Governador Geraldo Alckmin entrega obras de reforma e ampliação do HC

ter, 06/11/2001 - 11h45 | Do Portal do Governo


São Paulo – A partir desta terça-feira, dia 6, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) passa a contar com mais leitos e serviços para a população. Foram entregues as obras de reforma e ampliação dos Institutos da Criança (IC) e de Ortopedia e Traumatologia (IOT). A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, que visitou as novas alas.

Segundo o diretor executivo do IC, Paulo Roberto Pereira, uma das grandes conquistas desta obra foi a ampliação do número de leitos-dia de 4 para 19. ‘Com o sistema de leito-dia, as crianças que precisam de medicação e acompanhamento médico por um período podem ser atendidas sem necessariamente ficar internadas. Assim, elas são tratadas sem precisar se afastar das suas atividades cotidianas e do convívio com a família’, explicou o diretor.

Com cerca de 900 profissionais de saúde, o Instituto da Criança do HC realiza em média 500 internações por mês e atende aproximadamente cinco mil pessoas no ambulatório e outras cinco mil no pronto-socorro.

Cíntia Cury / Adriana Reis

Leia também:

* Governo do Estado entrega obras de reforma e ampliação no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas

* Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas amplia capacidade de atendimento


Fotos c, a – Alckmin visita novas alas do Instituto da Criança
Foto b – Fachada do hospital após as obras de reforma e ampliação