Luiz Salgado Ribeiro é o novo secretário da Comunicação

Ele substitui João Mellão Neto

seg, 14/07/2003 - 14h59 | Do Portal do Governo

O jornalista Luiz Salgado Ribeiro é o novo secretário da Comunicação do Estado de São Paulo. A nomeação saiu publicada no Diário Oficial do último sábado, dia 12. Ele substituirá João Mellão Neto, que ocupou o cargo nos últimos meses.

Salgado vai retornar à função que exerceu entre outubro de 2001 e dezembro de 2002, período em que esteve à frente da Secretaria. A pasta responde pelo Sistema de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (Sicom).

Nos últimos seis meses, o jornalista foi assessor especial do governador Geraldo Alckmin. Nascido em Pindamonhangaba, Salgado iniciou a carreira na época da ditadura militar, como revisor e redator do noticiário da extinta “A Gazeta”, em São Paulo. Entre outros veículos de comunicação, trabalhou como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, em Manaus; participou do processo de criação da Agência Estado; foi repórter da Folha de S. Paulo e Agência Folha; coordenou a área de Comunicação Social do Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário; e reestruturou a Divisão de Imprensa da Telesp.