Lu Alckmin recebe Prêmio Nacional de Seguridade Social no Rio de Janeiro

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 24, às 11 horas

qui, 20/11/2003 - 13h49 | Do Portal do Governo

Os programas implementados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) ganham mais um reconhecimento público. A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, receberá, nesta segunda-feira, dia 24, no Rio de Janeiro, o Prêmio Nacional de Seguridade Social, na categoria filantropia. Oferecida pelo Instituto Cultural de Seguridade Social (ICSS), a homenagem é um reconhecimento público da contribuição à causa do desenvolvimento da sociedade brasileira.

O júri que escolheu os premiados foi composto sob a coordenação do presidente da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, que reúne mais de 250 Fundos de Pensão, Fernando Pimentel.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população mais carente e resgatar a dignidade humana. Assim, desenvolve projetos sociais voltados à capacitação profissional, aumento da renda familiar e geração de novos empregos.

Entre as ações desenvolvidas pelo Fussesp, o destaque é o Programa de Padarias Artesanais, que capacita a população mais carente para a produção de pães. Em dois anos, foram implantadas quase 4 mil padarias artesanais em 645 municípios do Estado e em cerca de 1.700 entidades sociais da Capital. Atualmente, 426 escolas estaduais contam com kits de padarias artesanais. A meta é atingir todas as 6 mil unidades de ensino de São Paulo. Recentemente, o Fundo Social firmou parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer um curso de formação de cooperativas e microempresas em todo o Estado. Com isso, a população carente terá oportunidade de aprender a comercializar de forma mais eficiente a produção.

O Fundo Social de Solidariedade também desenvolve ações, como a Universidade Cidadã, os Jogos Estaduais do Idoso, Programa de Capacitação de Agentes Multiplicadores, Casa de Brinquedos, Programa de Geração de Renda, a Campanha do Agasalho e a Semana da Solidariedade.

Data: Segunda-feira, dia 24 de novembro de 2003
Horário: 11 horas
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março nº 66, Teatro 21, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ

C.C.