Lu Alckmin participa do 49º Congresso Estadual de Municípios, em Praia Grande

Aviso de Pauta - Terça-feira, 12 de abril de 2005

ter, 12/04/2005 - 9h20 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participa nesta terça-feira, dia 12, da programação especial do 49º Congresso Estadual de Municípios, na Praia Grande, elaborada por Glória Giglio, esposa do presidente da Associação Paulista dos Municípios. Após o encerramento, previsto para às 11 horas, Lu Alckmin atenderá a imprensa.

Haverá apresentação dos Programas de Geração de Renda. Na ocasião, Lu Alckmin falará sobre a liberação de R$ 10 mil reais para cada município ampliar ou implantar novos programas que possam capacitar a população carente. Inclusive, informará que a Receita Federal repassou 200 toneladas de tecido para o Fundo Social, e que os municípios que adquirirem máquinas de costura para capacitação, receberão parte dessa doação. Dessa forma o programa atingirá duas metas: capacitará e viabilizará a doação das peças produzidas para os mais necessitados de cada cidade durante a Campanha do Agasalho 2005, a ser lançada no dia 3 de maio.

Lu Alckmin também falará sobre o programa Padarias Artesanais. Hoje já são mais de 6.500 Kits distribuídos em nos 645 municípios de São Paulo.

Vale ressaltar que o trabalho realizado por Lu Alckmin à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, no Interior, é desenvolvido com as presidentes de Fundos Municipais de Solidariedade. Para a presidente do Fundo Social, sem essas mulheres seria impossível levar adiante tantos programas, pois são elas que conhecem as necessidades de suas regiões.

Data: Terça-feira, dia 12 de abril de 2005
Horário da coletiva: 11 horas
Local: Centro de Convenções de Praia Grande – Auditório II – Rua Ayrton Senna da Silva, 30.323 – Praia Grande/SP

Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp
Assessoria de Imprensa