Lu Alckmin participa da Marcha da Solidariedade

Jogador da Seleção Brasileira, Edu, também participou do evento

sáb, 19/06/2004 - 13h25 | Do Portal do Governo


“Em apenas quinze dias, a Campanha do Agasalho já arrecadou cinco milhões de peças. Em 2003, foram arrecadadas sete milhões”. A informação foi dada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, na manhã deste sábado, dia 19, durante a Marcha da Solidariedade, realizada no Parque Villa Lobos, em Pinheiros, zona oeste da Capital.

O evento contou com a participação do craque da seleção brasileira, Edu. “Ele se ofereceu a ajudar e eu fiquei muito feliz por isso. Se uma pessoa que é admirada faz o bem, com certeza seus admiradores vão seguir seu exemplo”, comentou Lu Alckmin.

“Quero doar aproximadamente 100 cobertores. Acho essa campanha importante e temos o dever de ajudar as pessoas que precisam”, disse Edu.

A Marcha da Solidariedade contou com uma série de atividades culturais, artísticas e esportivas, como aula de Lien Ch’i, ministrada pelo mestre Jou Eel Jia, aulas de alongamento, show de acrobacias, malabarismos, saltadores, palhaços e perna-de-pau do Circo Espacial e show musical de Ricardo Marques. O espetáculo mais esperado pelo público foi do ilusionista Issao Imamura, que entre magias, ele apresentou o símbolo da Campanha do Agasalho, o cachecol gigante de 300 metros, que deve entrar para o livro dos recordes.

Macedo Júnior