Lu Alckmin participa da formatura da 2ª turma do Programa Jardim Escola

Aviso de Pauta - Quinta-feira, 14 de Julho.

qua, 13/07/2005 - 18h20 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, entrega na próxima quinta-feira, dia 14, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes, diplomas aos 27 formandos do Jardim Escola. O programa visa capacitar jovens e adultos em Jardinagem e Horticultura. Na ocasião, todos os alunos receberão kits compostos por ferramentas para dar continuidade aos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Para Lu Alckmin, além de capacitar, gerar renda e emprego, o programa do Fundo Social consolida importantes parcerias, tanto com a Secretaria de Meio Ambiente, quanto com a iniciativa privada. “Estamos felizes com a concretização desse sonho. Várias pessoas desempregadas terão uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, disse. Confirmando seu depoimento, a firma Pé da Serra Paisagismo já empregou cinco pessoas formadas na turma, além de firmar o compromisso com o Fundo Social de solicitar, sempre que preciso, a mão de obra qualificada.

Jardim Escola – capacitação profissional em Jardinagem e Horticultura

O programa Jardim Escola integra o Programa de Geração de Emprego e Renda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceira com o Jardim Botânico do Estado de São Paulo.
Seus principais objetivos são: a capacitação profissional para formação de mão-de-obra especializada na área de Jardinagem e Horticultura e o resgate da cidadania e da auto-estima.
O curso é direcionado às pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e residentes na região metropolitana de São Paulo. A seleção é feita pelo Fundo Social. As aulas da primeira turma, começaram no dia 24 de maio.

A capacitação profissional, metodologia e material didático são oferecidos pelo corpo técnico do Instituto de Botânica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Os cursos têm duração de seis semanas, com 6 horas diárias de aula, e são realizados de 2ª a 6ª feira no Jardim Botânico de São Paulo, localizado na Água Funda.

Parcerias

Além do Grupo Carrefour, o projeto conta com outras parcerias como Grupo Bayer, Boch, Corneta Ferramentas, De Nadai Alimentação com Tecnologia, Fast Shop, Fiaflora, Escola Morumbi, Secretaria dos Recursos Hídricos (Sabesp), Amaral Sign’s Comunicação Visual, Imprensa Oficial, Rede Brasileira de Jardins Botânicos, Pindorama Paisagismo, Sinal Verde Consultoria Ambiental, Itograss, Departamento de Parques e Áreas Verdes, entre outras.

Dia: 14 de julho de 2005
Horário: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi – 4.500
Assessoria de Imprensa:
Cristina Macedo/ Christiane Rocha/ Giovana Pacchioni/ Adriana Fares
(11) 2193 8727 / 2193 8505 / 2193 8684 / 2193 8238