Lu Alckmin lança Campanha do Agasalho 2004 protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 29

ter, 27/04/2004 - 13h00 | Do Portal do Governo

Sensibilizar as pessoas quanto à situação dos mais necessitados e promover ações concretas em defesa delas são uma constante no trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Apostando no espírito fraterno do povo paulista, a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, lança a Campanha do Agasalho 2004. Com o slogan “Quanto mais gente mais quente”, o programa pretende superar as 7 milhões de peças arrecadadas no ano passado.

Durante o evento, a ser realizado nesta quinta-feira, dia 29, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes, no Mezanino, será apresentada a campanha institucional protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro e produzida gratuitamente pela agência de propaganda DPZ. O objetivo é conquistar parcerias para a divulgação da campanha.

Para Lu Alckmin, o slogan deste ano traduz bem o espírito da campanha. “É uma convocação a toda sociedade para ultrapassar a marca atingida no ano passado”. As peças serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e em mais de 1.900 entidades da Capital cadastradas no Fussesp.

Assim como na edição anterior, a campanha já começa com o apoio de vários órgãos governamentais, empresários, comerciantes, imprensa e com a participação da sociedade civil. O material promocional da Campanha do Agasalho 2004 será distribuído em todo o Estado.

Serão arrecadadas todas as peças que puderem ajudar a vencer o frio, como malhas de lã, casacos, moletons, calças quentes, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, entre outros. O apelo da presidente do Fussesp é para que as pessoas doem peças novas ou em perfeito estado e que doem com amor. Na opinião de Lu Alckmin, mais importante do que o calor da roupa é o calor do gesto e o respeito pela dignidade de quem recebe o agasalho.

Para ela, a Campanha do Agasalho deve ir além do gesto da doação. “Deve levar a sociedade à reflexão sobre solidariedade, o verdadeiro significado da vida e o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor”. Lu Alckmin reafirma a necessidade de uma nova ética de convivência humana, na qual a co-responsabilidade social seja um compromisso assumido por todos os cidadãos. “É necessário ter consciência de que a humanidade é uma só. E que cada pessoa é importante para que a sociedade seja mais saudável, justa e fraterna”, afirma.

Para obter informações sobre como participar da Campanha do Agasalho 2004 e os endereços dos postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 3874-6738. O Fussesp também disponibilizou o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br para consultas a partir do CEP dos endereços de postos de arrecadação. Pelo site é possível ainda fazer o cadastramento de entidades ou estabelecimentos que queiram colaborar com a coleta dos agasalhos.

Os donativos da Campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp, municípios do Estado, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos, entre outros. Como no ano passado, a atenção da campanha também estará focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes.

Data: Quinta-feira, dia 29 de abril de 2004
Horário: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Mezanino
Av. Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP