Lu Alckmin inaugura neste domingo programa de capacitação profissional Jardim Escola

Programa vai formar por ano 120 jovens em Jardinagem e Horticultura

sex, 15/10/2004 - 10h21 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, e o secretário Estadual de Meio Ambiente, José Goldemberg, lançam neste domingo, dia 17, a partir das 11 horas, no Jardim Botânico, o programa Jardim Escola – que vai formar a cada ano 120 jovens em Jardinagem e Horticultura.

Para a realização desse programa, o Fundo Social de Solidariedade firmou uma parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O curso profissionalizante será realizado no Jardim Botânico, em uma área especialmente preparada para este fim, toda reformada pelo grupo Bayer. Durante o final de semana, dias 16 e 17, cerca de 100 voluntários da Bayer estarão no local para pintura, limpeza e organização do espaço para o Jardim Escola. Além de Lu Alckmin, o presidente da Bayer S/A, Armin Burmeister, também estará presente no evento.

Para Lu Alckmin, além de capacitar, gerar renda e emprego, o lançamento do programa Jardim Escola consolida importantes parcerias, tanto com a Secretaria de Meio Ambiente, quanto com a iniciativa privada. “Estamos felizes com a concretização desse sonho. Várias pessoas desempregadas terão uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, disse.

Jardim Escola – capacitação profissional em Jardinagem e Horticultura

O programa Jardim Escola integra o Programa de Geração de Emprego e Renda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceira com o Jardim Botânico do Estado de São Paulo. Seus principais objetivos são: a capacitação profissional para formação de mão-de-obra especializada na área de Jardinagem e Horticultura e o resgate da cidadania e da auto-estima.
O curso é direcionado às pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e residentes na região metropolitana de São Paulo. A seleção será feita pelo Fundo Social. As aulas da primeira turma, que já foi escolhida, terão início no próximo dia 18 de outubro e o encerramento está previsto para o dia 10 de dezembro.

A capacitação profissional, metodologia e material didático serão oferecidos pelo corpo técnico do Instituto de Botânica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Os cursos têm duração de oito semanas com 6 horas diárias de aula e serão realizados de 2ª a 6ª feira no Jardim Botânico de São Paulo, localizado na Água Funda.

Parcerias

Além do Grupo Bayer, o projeto conta com outras parcerias como Bosch, Carrefour, Corneta Ferramentas, De Nadai Alimentação com Tecnologia, Fast Shop, Fiaflora ExpoGarden, Ajude Por Um Futuro Com Mais Saúde, Sete Léguas (Alpargatas), Escola Morumbi, Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), Amaral Sign’s Comunicação Visual, Oficial Oficial, Rede Brasileira de Jardins Botânicos, Pindorama Paisagismo, Sinal Verde Consultoria Ambiental, Itograss, Departamento de Parques e Áreas Verdes, entre outras.

Dia: 17 de outubro de 2004
Horário: 11 horas
Local: Jardim Botânico
Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 3.031 – Água Funda – São Paulo – SP
Informações pelo site do fundo social: www.fundosocial.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa: 3745-3500 – 3745.3505 – 3745.3684
Cristina Macedo / Christiane Rocha / Giovana Pacchioni