Lu Alckmin homenageia funcionárias e mulheres da terceira idade do Fundo Social

Evento foi realizado na sede do Fussesp

seg, 08/03/2004 - 19h34 | Do Portal do Governo


Funcionárias do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e mulheres da terceira idade foram homenageadas nesta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, pela presidente do Fussesp, Lu Alckmin. “Se nós estamos fazendo um ótimo trabalho no Fundo Social é porque existe a participação e colaboração de todos os funcionários”, disse Lu Alckmin.

Durante o evento, os convidados assistiram apresentações de dança e música dos grupos da Terceira Idade. “Elas merecem todo o nosso respeito e amor”, disse, lembrando que o Fundo Social oferece cursos gratuitos de Francês, Inglês, Dança, Bijuterias, Pintura em Tela, entre outros. “O que nós queremos é que a melhor idade saia de casa, faça novas amizades e se integre à sociedade”.

A presidente do Fundo Social também lançou o Programa “Qualidade de Vida”, um trabalho de meditação realizado em parceria com a Secretaria da Educação e com o médico e especialista em artes e medicina oriental, Jou Eel Jia, por meio do Projeto Ecologia, Espiritualidade, Saúde e Harmonia. “Pretendemos levar, por meio da meditação, mais felicidade para as pessoas”.

Lu Alckmin lembrou que na próxima sexta-feira, dia 12, estará em Tupi Paulista, Interior de São Paulo, para a abertura os Jogos Regionais do Idoso (Jori). São mais de dois mil jovens atletas que participam de onze modalidades esportivas. “A novidade é que esse ano, os grupos de Terceira Idade da Capital, que nunca participaram do Jori, vão participar”, informou.

O evento contou com a presença dos secretários estaduais Gabriel Chalita (Educação), Claudia Costin (Cultura) e Maria Helena Guimarães de Castro (Assistência e Desenvolvimento Social).

Macedo Júnior