Lu Alckmin faz palestra para esposas de Diretores Regionais da Fiesp

Aviso de Pauta - Terça-feira - 14 de junho de 2005

ter, 14/06/2005 - 9h36 | Do Portal do Governo

Amanhã, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, Lu Alckmin fará uma palestra para 50 esposas de diretores regionais da Fiesp. O objetivo é estabelecer uma agenda comum entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Comitê de Responsabilidade Social – Cores – da Fiesp, presidido por Claudia Skaf.

Nilza Tavoloni, diretora regional da Fiesp em Americana, estará coordenando a missão de 50 mulheres da Fiesp, que deverão apoiar, nos seus municípios, programas sociais desenvolvidos pelos Fundos Municipais de Solidariedade, ampliando programas de ação social e cidadania.

Após o evento, Lu Alckmin irá para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, onde participará de um almoço com as mulheres e seus respectivos maridos – diretores regionais da Fiesp. O organizador do encontro foi Fábio Paulo Ferreira, diretor do Departamento de Ação Regional – Depar – da Fiesp, já parceiro do fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, dirigido pela primeira dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana por intermédio da capacitação profissional, geração de renda e emprego. Para tanto, são articuladas ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que tem a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais.

Na Capital, o Fundo Social de Solidariedade atua em 1.900 entidades cadastradas. Nos 645 municípios do Interior, por intermédio dos Fundos Municipais de Solidariedade, ou quando eles não existem, através de entidades. O Fundo Social também administra espaços voltados para crianças e adolescentes carentes, idosos e portadores de deficiências. São casas que funcionam como modelo de excelência para outros Municípios, Estados e até mesmo Países.

COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo tem por objetivo oferecer estratégias e ferramentas que auxiliem os industriais na formulação e implantação de política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

O trabalho conta com o apoio do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial), presidido pelo ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, e pela presidente do Instituto Ayrton Senna,Viviane Senna. Duas especialistas em Terceiro Setor, Eliane Pinheiro Belfort Mattos e Marielza Pinto de Carvalho Milani são diretoras do Comitê.

Assessoria de Imprensa
Cristina Macedo
(11) 2193 8727 / 8505 / 8684 / 8238