Lu Alckmin confraterniza com voluntários

Quase 500 pessoas participaram do evento.

sex, 07/10/2005 - 15h50 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou da 1a Confraternização do Voluntariado. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, dia 06.

Estavam presentes cerca de 480 pessoas, de 60 grupos de voluntários da capital, entre os quais os grupos do Fussesp e da Estação Especial da Lapa. O evento também contou com a presença da Sra. Maria Lucia Meirelles, diretora do Instituto Faça Parte e do Centro do Voluntariado de São Paulo, e do padre Antonio Maria.

Lu Alckmin falou da importância do voluntariado. “Os voluntários são fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho para a população”, afirmou. “Essas pessoas são um exemplo de compromisso responsável para a inclusão social e são parte ativa na construção de um país mais justo e solidário”, completou.

Segundo última pesquisa realizada pelo Ibope, o Brasil conta com 30 milhões de voluntários. E esse número cresce. Pesquisas também mostram que 83% dos brasileiros consideram o trabalho voluntário estratégico para o desenvolvimento do país.

“Para ser voluntário basta querer fazer diferença na vida dos outros, dar um pouco do seu tempo, do seu talento, do seu trabalho. Isso pode ser feito de inúmeras maneiras: brincando com uma criança, dando aulas de reforço escolar, pintando uma escola, limpando um parque, confortando um doente, plantando uma árvore, orientando um adolescente, ou simplesmente escutando quem precisa ser ouvido”, ressaltou Maria Lucia Meirelles.

Na ocasião foi lançado o novo uniforme com logotipo feito especialmente para o grupo de voluntários do Fussesp. A responsável pela elaboração do logo é Jeanine Carvalho, da empresa Brand-Up. Jeanine é filha de uma voluntária do Fussesp, a Sra. Eleni, e se ofereceu para criar a marca “Voluntariado Fussesp”.

Para alegrar ainda mais a manhã, as crianças e jovens do Coral da Gente e da Sinfônica de Heliópolis, do Instituto Baccarelli, se apresentaram. E o evento foi encerrado com uma bênção do Padre Antonio Maria, Presidente do Centro Educacional Catarina Kentenich.

Adriana Fares