Lu Alckmin assiste apresentações culturais das crianças das Casas da Solidariedade I e II

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 5 de dezembro

sex, 05/12/2003 - 8h29 | Do Portal do Governo


Nesta sexta-feira, dia 5, as crianças das Casas da Solidariedade I e II, localizadas nos bairros de Campos Elíseos e Parque Dom Pedro, respectivamente, estarão encerrando o ano letivo, com uma apresentação das atividades culturais para a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin. O período de férias das casas está vinculado ao ano letivo das escolas, nos meses de julho e dezembro. Às 10 horas, Lu Alckmin estará na Casa da Solidariedade I, no bairro de Campos Elíseos, e, às 13h30, na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

Em vez de ficar nas ruas ou sozinhas em casa quando não estão na escola, 530 crianças em situação de risco, que moram ou estudam na Região Central da Capital, contam com essa alternativa de educação, esporte e entretenimento fora do horário escolar.

Nas duas unidades, crianças com idade entre 7 e 14 anos têm acesso a atividades, como aulas de dança, educação física, violão, capoeira, informática, história em quadrinhos, tapeçaria, orientação escolar, orquestra e coral, entre outras. Elas recebem também alimentação, acompanhamento médico e odontológico, fonoaudióloga, assistente social e psicóloga, que trabalha o grupo familiar da criança.

Roteiro:

Horário: 10 horas
Local: Casa da Solidariedade I – Rua Guaianazes, 1.112, no bairro de Campos Elíseos

Horário: 13h30
Local: Casa da Solidariedade II – Rua Frederico Alvarenga, 125, Parque Dom Pedro.