Lu Alckmin agradece aos diretores de mídia a participação na Campanha do Agasalho

Encontro foi realizado nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes

ter, 27/07/2004 - 16h56 | Do Portal do Governo


Como reconhecimento à participação maciça da mídia na Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) neste ano, a presidente da entidade Lu Alckmin, promoveu nesta terça-feira, dia 27, um encontro no Palácio dos Bandeirantes para agradecer aos 50 diretores comerciais de rádios, televisões, jornais, revistas e agências de propaganda a adesão à campanha que arrecadou 11 milhões de peças, ou seja, quatro milhões a mais que em 2003.

Durante os 74 dias da Campanha, 50 veículos de comunicação de São Paulo fizeram propaganda de arrecadação de agasalhos para o Fussesp gratuitamente. Se fosse cobrado, não sairia por menos de R$ 40 milhões, calculou Roberto Dualib, da agência de propaganda DPZ. Até o astro principal da campanha, o ator Rodrigo Santoro, cujo cachê é em torno de R$ 2 milhões, nada cobrou para participar.

“Vocês foram fundamentais para o crescimento da campanha. Os veículos de comunicação têm um grande poder de divulgação junto às pessoas, que viram a campanha em outdoors, revistas, jornais, rádios e na televisão”, enumerou Lu Alckmin. Mais do que ultrapassar o número de peças arrecadas em 2003, a preocupação da presidente do Fussesp era entregar roupas em bom estado para as pessoas carentes. “Recebemos muitas peças novas, até com etiquetas. Isto dá muita dignidade para quem recebe”, declarou Lu Alckmin, comentando que a campanha publicitária despertou a atenção das pessoas a refletirem o amor ao próximo.

As peças vêm sendo entregues em diversos bairros da Capital, como Jardim Ângela, Ermelino Matarazzo, entre outros, onde também já está em funcionamento o programa das Padarias Artesanais criado pelo Fussesp, que vem ajudando muitas famílias terem renda com a produção e venda de diversos tipos de pães. “Com apenas R$ 2,00 muitas mães de famílias conseguem fazer e vender 70 pães”, declarou.

Participando pela terceira vez da campanha, Dualib destacou a solidariedade da população que, quando chamada, responde positivamente. O diretor de mercado de anunciantes do Grupo Estado, Marcos Nogueira de Sá, comentou que faz parte da política da empresa participar de campanhas sociais, e que a do Agasalho tem um caráter forte. “Apoiamos com simpati, pois esta campanha tem um grande alcance social”, comentou.

Valéria Cintra