Lu Alckmin acompanha saída dos donativos para as vítimas do maremoto na Ásia

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 11 de janeiro de 2005

ter, 11/01/2005 - 8h07 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e o governador Geraldo Alckmin, acompanham o carregamento da última caixa de remédios e a partida do comboio de doações de São Paulo para o Sri Lanka, nesta terça-feira, dia 11, às 9h30, no depósito do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, localizado na rua Torres de Oliveira, 375, Jaguaré. Os produtos serão levados até o Consulado do Sri Lanka, no Rio de Janeiro. A arrecadação dos donativos foi uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Estado e da Defesa Civil, a partir de uma solicitação do Consulado do Sri Lanka.

Ao todo, serão transportados cerca de 70 toneladas de alimentos, mais de 200 mil peças de roupas e cobertores e 159 toneladas de medicamentos, totalizando aproximadamente 300 toneladas de produtos. A Indonésia, um dos países mais atingidos pela tragédia, também receberá parte desses donativos, que sairão de São Paulo de avião e navio.

As doações começaram a ser feitas durante a festa do Reveillon da Avenida Paulista, organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Como muitas pessoas entraram em contato querendo ajudar as vítimas do Tsunami (ondas gigantes) que atingiram a Ásia e a África, o Governo paulista prorrogou o prazo de entrega, até a última quinta-feira, dia 6. Além da população da Capital, também contribuíram os municípios de São Caetano do Sul, Santos, Rio Claro, Campinas e São José do Rio Preto.

Tudo o que foi arrecadado ficou armazenado no depósito do Fundo Social de Solidariedade do Estado, que disponibilizou toda a infra-estrutura e conseguiu, com seus parceiros Perdigão, Braspress, Rápido 900, Granero, Expresso Limeira (Limeira), Transportadora Americana (Americana), Expresso Jundiaí (Jundiaí), Jamef Encomendas Urgentes, 8º Distrito Naval (Almirante Marceliode Castro Pereira), e Comando da Aeronáutica de São Paulo (Brigadeiro Vilarinho), caminhões para o transporte dos produtos até o Rio de Janeiro. A arrecadação dos donativos foi coordenada pela Defesa Civil do Estado.

O maremoto que atingiu países da Ásia e África no dia 26 de dezembro deixou mais de 165 mil mortos e milhares de desabrigados. Só no Sri Lanka, aproximadamente 30 mil pessoas morreram e 1 milhão de pessoas tiveram de abandonar suas casas.

Partida do Comboio de Doações
Data: Terça-feira, 11 de janeiro de 2005
Horário: 9h30
Local: Depósito do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
Rua Torres de Oliveira, 375 – Jaguaré – São Paulo/SP

(LRK)