Literatura: Ruth Rocha fala para crianças na biblioteca da estação Paraíso do Metrô

Evento acontece nesta quarta-feira, dia 15, às 16 horas

qua, 15/12/2004 - 9h12 | Do Portal do Governo

A Biblioteca ‘Embarque na Leitura’, na estação Paraíso do Metrô, recebe nesta quarta-feira, dia 15, a visita de Ruth Rocha, renomada escritora brasileira. Na ocasião, a autora falará sobre sua vida e experiência, principalmente para o seu público-alvo, que são jovens e crianças. O tema do encontro é ‘Como me tornei uma escritora’.

Ruth Rocha publicou seu primeiro livro, ‘Palavras Muitas Palavras’, em 1976, e desde então já teve 137 títulos editados, entre obras de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário.

Obras em 23 idiomas

As histórias da escritora estão espalhadas pelo mundo, publicadas em 25 países e traduzidas para 23 idiomas. Seu livro mais conhecido é ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, que já vendeu acima de 1 milhão de cópias. Os mais recentes lançamentos literários são: ‘Rubens, o Semeador’ e o ‘Almanaque Ruth Rocha’.

O evento integra o programa ‘Embarque na Leitura’, do Departamento de Ação Cultural do Metrô, que proporciona tarde de autógrafos, conversa com escritores e contadores de histórias e outras atividades ligadas à literatura.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)