Literatura: Metrô e CPTM promovem 1º concurso paulista de poesias e contos

nd

ter, 04/06/2002 - 17h31 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 5, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), promovem lançamento do 1º Concurso Paulista de Poesias e Contos. O concurso será destinado a poetas e escritores, profissionais e amadores de São Paulo e de outras regiões do país.

A divulgação do novo concurso acontece junto com a divulgação dos trabalhos vencedores do 1º Concurso Paulista de Literatura de Cordel.

Engajadas na Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, as empresas envolvidas (Metrô e CPTM) estarão realizando a troca de um agasalho pela caixa com os livretos durante a solenidade, que acontecerá no mezanino da estação Brás do Metrô, às 14h.

O 1º Concurso Paulista de Literatura de Cordel, bem como o de Poesias e Contos fazem parte de uma parceria entre o Metrô e a CPTM (empresas vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo).

Confirmaram presença no evento o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Miguel Kozma, o presidente da CPTM, Oliver Hossepian, além de poetas, músicos, violeiros e cantadores.