Literatura: Imprensa Oficial lança selo ‘Imprensa Social’ para publicações

O selo é lançado para livros editados em parceria com Organizações Não Governamentais

seg, 10/05/2004 - 16h02 | Do Portal do Governo

Imprensa Social é o novo selo da Imprensa Oficial do Estado lançado para livros editados em parceria com Organizações Não Governamentais com atuação nas mais diversas áreas.

O objetivo é ampliar o acesso à informação de interesse público e dar oportunidade para que o trabalho das Ongs seja mais conhecido e valorizado como referência para a implantação de políticas públicas. São publicações voltadas para a área de educação, saúde, comportamento, meio ambiente, minorias.

Para decidir os critérios da seleção dos projetos enviados pelas Ongs foi criado um Conselho Editorial, composto por representantess da Imprenesa Oficial e das organizações parceiras. Entidades participantes do Conselho Editorial: Imprensa Oficial do Estado; Abrinq (Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente); ANDI (Agência de Notícias dos Direitos das Crianças); Ashoka (Empreendedores Sociais); Cedac (Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária); CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária); Conectas (Direitos Humanos) ; Geledés (Instituto da Mulher Negra); GTPOS (grupo de Trabalho e Pesquia em Orientação Sexual); ISA (Instituto Socioambiental) e Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes).

Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial, destacou a importância da iniciativa: ‘Nossa meta na criação de cada projeto é atender às diretrizes do Governo do Estado ressaltando valores como qualidade, modernidade e compromisso social’, disse.

O selo Imprensa Social nasceu nessa linha, justamente para apoiar projetos dessas organizações, que geralmente têm grandes dificuldades para conseguir publicar trabalhos sérios e de interesse para a comunidade’.

C.A.