Literatura: Escritora Ruth Rocha estará na Biblioteca da Estação Paraíso do Metrô

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 15, às 16 horas

ter, 14/12/2004 - 18h26 | Do Portal do Governo

A Biblioteca ‘Embarque na Leitura’, na estação Paraíso do Metrô, recebe nesta quarta-feira, dia 15, às 16 horas, a visita de Ruth Rocha, renomada escritora brasileira. Na ocasião, a autora falará sobre sua vida e experiência, principalmente para o seu público-alvo, os jovens e crianças.

O tema do encontro é ‘Como me tornei uma escritora’. Ruth Rocha publicou seu primeiro livro, ‘Palavras Muitas Palavras’, em 1976, e desde então já teve 137 títulos editados, entre obras de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário.

Obras em 23 idiomas

As histórias da escritora estão espalhadas pelo mundo, publicadas em 25 países e traduzidas para 23 idiomas. A autora lançou, em 1989 e 1990, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, seus livros ‘Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças’ e ‘Azul e Lindo – Planeta Terra Nossa Casa’.

Ruth Rocha já ganhou os mais importantes prêmios brasileiros de literatura: da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; da Câmara Brasileira do Livro; 4 prêmios ‘Jabuti’, da Associação Paulista de Críticos de Arte; e o prêmio Monteiro Lobato, da Academia Brasileira de Letras.

O evento de manhã faz parte da programação ‘Embarque na Leitura’, do Metrô, que proporciona tarde de autógrafos, conversa com escritores e contadores de histórias e outras atividades ligadas à literatura.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.