Literatura: Editora UNESP tem atrações no Corredor Literário da Paulista

Os títulos expostos têm desconto de 10%

seg, 24/10/2005 - 20h39 | Do Portal do Governo

Dentro da programação do Corredor Literário da Paulista, que acontece de 24 a 30 de outubro, a Editora UNESP apresenta seus títulos todos os dias no Colégio São Luís (rua Luís Coelho, 323), das 10h às 20h. Os títulos expostos têm desconto de 10%.

A Editora UNESP oferece ainda, em parceria com a Universidade do Livro, o Instituto de Artes da UNESP e a Gráfica Bandeirantes, atrações culturais e educacionais durante toda a semana. Haverá as seguintes apresentações no MASP, sempre das 12h10 às 12h50:

Dia 25 de outubro: Coro de Câmara da UNESP, com coordenação de Vítor Gabriel; e o Trio UNESP de Violões e o Duo Bortoloni, com coordenação de Giacomo Bortoloni.
Dia 26 de outubro: Orquestra de Câmera da UNESP, com direção artística de Luiz Amato.
Dia 27 de outubro: Cantores do Instituto de Artes da UNESP, com coordenação de Martha Herr.
Dia 28 de outubro: Pianistas do Instituto de Artes da UNESP, com coordenação de Luciana Sarmento.
Para conhecer melhor como se faz um livro, será realizada a Oficina do livro – da criação à edição, que acontece no Conjunto Cultural da Caixa (av. Paulista, 2083) nos dias 27 e 28 de outubro, das 14h às 17h. O curso tem coordenação geral de Miriam Goldfeder, historiadora e socióloga com 23 anos de experiência em editoras como Paz e Terra, UNESP, Brasiliense, Summus, Ática e Editora Senac, sendo atualmente Superintendente de formação e cursos da Universidade do Livro.

No dia 27, a aula de criação de texto será ministrada por Heloísa Pietro; a coordenação de criação de ilustrações ficará a cargo de Caeto; enquanto a área gráfica será de responsabilidade da Bandeirantes. No dia 28, Mirna Pinsky é quem fala sobre criação de texto e Michele Iacocca sobre ilustrações.

Para completar, haverá a participação das crianças do Projeto Novolhar. Todas atividades são gratuitas.