Literatura: CPTM e UBE promovem concurso de Contos e Poesias

As inscrições terminam no próximo dia 16

seg, 09/09/2002 - 15h34 | Do Portal do Governo

O prazo para a entrega dos trabalhos do 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias, termina na próxima segunda-feira, dia 16 . A iniciativa, que tem o apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da UBE (União Brasileira de Escritores), pretende revelar talentos literários de diversas regiões do país, publicando suas obras. Até o momento 300 pessoas já se inscreveram entre profissionais, amadores, brasileiros e estrangeiros.

As poesias devem ter, no máximo, 40 versos e os contos o limite de 10 páginas. O tema é o sistema metro-ferroviário, e as obras devem fazer referência à situações, personagens e histórias que permeiam o universo de estações e trens.

Como premiação, um livro será distribuído em escolas da rede pública estadual, reunindo as obras dos classificados entre o 1º e 10º lugares. Serão distribuídos ainda 20 exemplares da publicação para cada um dos 10 primeiros colocados.

Os interessados devem encaminhar os originais via correio à sede da UBE, na rua Barão de Itapetininga, 262 – 3º andar – CEP 01042-000, São Paulo, Capital. Para esclarecer dúvidas sobre o concurso, veja o regulamento no site da CPTM (www.cptm.sp.gov.br.