Literatura: Concurso de contos e poesia incentiva novos autores brasileiros

nd

qui, 18/07/2002 - 17h03 | Do Portal do Governo

Em menos de um mês do seu lançamento, o 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já soma 50 inscritos. Com o apoio da UBE (União Brasileira de Escritores) e do Metrô, a iniciativa pretende revelar talentos literários de diversas regiões do país, publicando suas obras.

Um livro, que será distribuído em escolas da rede pública estadual, vai reunir as obras dos autores classificados entre o 1º e 10º lugar. Ainda serão distribuídos 20 exemplares da publicação os 10 primeiros colocados.

Autores profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros, poderão se inscrever, desde que as obras sejam inéditas em Língua Portuguesa. Cada concorrente terá direito à inscrição de apenas um trabalho. As poesias devem ter, no máximo, 40 versos e, os contos, o limite de dez páginas.

O tema é o sistema metro – ferroviário e as obras devem apresentar personagens, situações, histórias e experiências vividas em estações e trens da CPTM.

As inscrições terminam no dia 16 de setembro e os originais deverão ser encaminhados pessoalmente, ou via correio, à sede da UBE, que fica na rua Barão de Itapetininga, 262 – 3º andar -, CEP 01042-000, São Paulo, Capital.