Literatura: Autores são premiados em festa de lançamento do livro de contos e poesias

Além da publicação, os autores vencedores receberam 20 exemplares da obra

qui, 19/12/2002 - 18h30 | Do Portal do Governo

O 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias, promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Metrô e União Brasileira dos Escritores (UBE), premiou os 28 trabalhos vencedores com a publicação do livro A Literatura nos Trilhos. A festa de lançamento aconteceu no edifício Paulista Wall Street, próximo à estação Trianon-Masp, do Metrô.

Estiveram presentes ao evento o presidente da CPTM, Oliver Hossepian, o diretor de operação do Metrô, Wagner Tambeli e o presidente da UBE, Cláudio Willer. A rainha do baião Carmélia Alves também marcou presença, além dos vencedores do concurso, acompanhados dos familiares.

Além da publicação, os autores vencedores receberam 20 exemplares da obra. O livro também será distribuído em escolas da rede pública estadual.

Ao preço de R$ 25,00, o livro de 168 páginas, com capa colorida, publicada pela Ibrasa (Instituição Brasileira de Difusão Cultural), já está disponível nas livrarias.

O 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias recebeu mais de 900 inscritos de todo o país. O presidente da União Brasileira dos Escritores, Cláudio Willer, disse ter sido uma grande surpresa o número de inscritos no concurso, principalmente pela premiação não ter sido em dinheiro.