Linha de transmissão de Sumaré aumenta quantidade de energia distribuída no Estado

nd

sáb, 24/11/2001 - 15h06 | Do Portal do Governo

Sumaré – A Linha de transmissão de Sumaré aumenta quantidade de energia distribuída no Estado. A informação foi dada neste sábado, dia 24, pelo secretário estadual de Energia, Mauro Arce, que participa logo mais do início oficial das operações da Linha de Transmissão Taquaruçu-Assis-Sumaré. Segundo ele, a nova linha aumenta em 400 MVA, inicialmente, a quantidade de energia distribuída nas regiões de São Paulo e Campinas. ‘Essa quantidade é suficiente para atender uma cidade com 1,2 milhão de consumidores seja em residências, lojas ou indústrias.’

A linha que foi concedida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para a Empresa de Transmissão de Energia do Oeste – ETEO, corta 36 cidades entre Taquaruçu, Assis e Sumaré, e é a primeira no país a ser explorada pela iniciativa privada. As operações, oficialmente iniciadas hoje, serão de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Energia.

Arce disse ainda que a linha vai contribuir para que a região Sudeste fique numa situação melhor nessa época de contenção de energia.

Ercília Della Méa