Licitação: USP realiza pregão presencial na próxima semana

Serão comprados aparelhos odontológicos e um veículo automotor

qui, 20/02/2003 - 10h43 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) será o próximo órgão vinculado ao Governo do Estado a realizar o pregão presencial, nova modalidade de licitação para compra de materiais e equipamentos públicos, adotada pelo Governo no início deste mês.

O primeiro será realizado na segunda-feira, dia 24, às 14 horas, pela Reitoria da USP, para a compra de um veículo automotor.

O segundo será promovido pela Faculdade de Ondontologia da USP, na quinta-feira, dia 27, às 9h30, para aquisição de 192 conjuntos odontológicos (incluindo cadeiras, refletores entre outros equipamentos), além de 35 bombas de vácuo.

Os dois pregões serão realizados no prédio da reitoria da USP. Rua da Reitoria, 109- térreo – sala 4 – Cidade Universitária – SP.

Nova modalidade de licitação pode ajudar o Governo
do Estado a obter um lucro de até 25%

Pelo pregão presencial os representantes das empresas interessadas ficam presentes à sessão pública e formulam o lance verbalmente diante dos demais concorrentes. Toda a sessão é projetada em uma tela (por meio eletrônico), onde os fornecedores acompanham a abertura e os lances de negociação.

A agilidade e a transparência são os destaques nesta nova modalidade de licitação. No processo comum, a escolha do vencedor chega a demorar até 60 dias, enquanto no pregão isso ocorre no mesmo dia. Se nenhuma empresa participante entrar com recurso, num prazo de 10 dias, o resultado sairá publicado no Diário Oficial. Caso haja contestação por parte das concorrentes, o processo licitatório levará em média 15 dias.

De acordo com especialistas, essa nova modalidade pode contribuir para diminuir em até 25% os custos de compra dos materiais. O pregão está regulamentado pelo decreto estadual 47.297, de 6 de novembro de 2002, e resolução do Comitê Estadual de Gestão Pública (CGP) 10/2002.Para mais informações visite o site: www.pregao.sp.gov.br

V.C.